Política
Publicado em 15/01/2026, às 10h01 - Atualizado às 10h28 Matheus Simoni | BNews Silvânia Nascimento e Matheus Simoni
Como um bom apresentador, antenado aos principais acontecimentos - em especial aqueles que envolvem o cenário político da Bahia - o radialista José Eduardo juntou o útil ao agradável ao escolher o trajeto da Lavagem do Bonfim para praticar sua corrida diária.
Na oportunidade, Zé Eduardo foi questionado pela reportagem do BNews acerca do evento como termômetro para mensurar e analisar o grau de avaliação dos principais políticos envolvidos nas eleições 2026. Em sua declaração, ele destacou a grandeza da festa, os bastidores da política da Bahia e a expectativa do povo pela revelação da chapa do governador Jerônimo Rodrigues.
"Manifestação pública. A democracia existe nas festas, nas lavagens, e, principalmente aqui, nesse dia tão importante do nosso Senhor do Bonfim. Milhares de pessoas, milhares de eleitores. Então, aquele político que está com baixa popularidade, ele tem que tomar muito cuidado porque existem as vaias. Não pode ter a violência. Óbvio que, depois daqui, vamos sentir o termômetroporque não tem só Salvador aqui dentro, é a Bahia toda. Então, me dê dois dias para a gente saber o saldo positivo ou negativo. Mas vamos ver os políticos, porque tem muita gente aqui. Muitos vereadores, deputados, mas o que importa é a chapa. De um lado, Jerônimo Rui e Wagner, do outro lado, ainda indefinido", disse.
Governo Lula contrata usina de valor bilionário do sobrinho de Kassab; entenda
Após convulsão de Henri Castelli, Amanda Meirelles revela possível motivo; confira