Política

Líder da oposição testa positivo para Covid-19, e amplia número de deputados baianos infectados

Ao menos seis parlamentares estão infectados  |  Arquivo BNews

Publicado em 25/01/2022, às 18h02   Arquivo BNews   Victor Pinto e Eliezer Santos

O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), recebeu laudo positivo para Covid-19 na tarde desta terça-feira (25). 

Além dele, pelos menos outros cinco parlamentares estão infectados com o vírus: Zó (PCdoB), Neusa Cadore (PT), Ivana Bastos (PSD), Aderbal Caldas (PP) e Eduardo Alencar (PSD). 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Estou bem, quase sem sintomas. Vou ficar em casa nesse período me recuperando”, disse Sandro Régis ao BNews logo após ser avisado do resultado. Assim como a maioria dos parlamentares, o democrata já tomou as três doses da vacina.

Leia também: 

O surto de deputados contaminados acontece a uma semana da reabertura dos trabalhos na AL-BA. 

Para a próxima terça (1º) a Assembleia já havia definido pelo retorno em modelo híbrido (presencial ou virtual), mantendo os mesmos protocolos de atuação do ano passado.

A novidade é que agora parlamentares, servidores e visitantes precisam apresentar comprovante de vacinação ou teste PCR ou de antígenos negativos, renovado a cada 72 horas, para terem acesso à Casa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiapolíticaal-basandro régiscovid-19

Leia também


Bolsonaro é chamado de 'farsa' por estudante no Palácio da Alvorada; vídeo


Bolsonaristas baianos lamentam morte de Olavo; 'novatos' passam em branco


Covid: Caetano pede cumprimento de decretos ao intermediar diálogo com prefeitos da Bahia