Política

Líder do MST critica Itamaraty por veto à Venezuela no Brics: “Um pouco de dignidade faria bem”

João Pedro Stedile diz ainda que o governo brasileiro se mostra subalterno aos EUA  |  Lula Marques/ Agência Brasil

Publicado em 27/10/2024, às 08h04   Lula Marques/ Agência Brasil   Redação BNews

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile, utilizou as suas redes sociais neste sábado (26) para critica o Itamaraty pelo veto à entrada da Venezuela como país parceiro do Brics.

Em seu perfil Bluesky, Stedile disse que a posição do governo brasileiro mostra "a posição ideológica do corpo diplomático, que age com interesses de classe e historicamente subalternos a UE [União Europeia] e EUA".

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Como ficam os interesses então do Estado venezuelano? Um pouco de dignidade faria bem. E alguma avaliação do Itamaraty sobre democracia das monarquias do Oriente Médio que participam do Brics? Santa paciência, protegei-nos de uma burguesia serviçal dos interesses do império americano", conclui na postagem.

O veto do Itamaraty à entrada da Venezuela aos BRICS, revelam a posição ideológica do corpo diplomático que age, com interesses de classe e historicamente subalternos a UE e EUA. Dizem que o Itamaraty adota a politica de relações de Estado, que governos não importam... +

— João Pedro Stédile (@stedilemst.bsky.social) 25 de outubro de 2024 às 11:18

Stedile se reuniu com Maduro em setembro para tratar de uma parceria em projeto de produção agrícola. A ideia é produzir alimentos como milho, soja e feijão. Antes, o presidente venezuelano disse que a meta é chegar a 100 mil hectares de produção nos próximos anos.

Classificação Indicativa: Livre


TagsMSTvenezuelabricsJoão Pedro Stedile

Leia também


Trio é preso e mais de 2000 mil porções de cocaína são apreendidas em Pernambués


Poze do Rodo e Vivi Noronha se casam com grande festa no Rio; veja fotos