Política

Lideranças do PL consideram melhor Bolsonaro preso

Ex-presidente vem sendo algo de investigações da Polícia Federal  |  Alan Santos/PR

Publicado em 14/12/2024, às 10h14 - Atualizado às 10h15   Alan Santos/PR   Cadastrado por Daniel Serrano

Membros do PL no Congresso Nacional avaliam é seria melhor que Jair Bolsonaro ir preso do que o atual cenário, em que o ex-presidente vem sendo exposto pelas investigações da Polícia Federal contra ele como o plano de golpe de Estado, da falsificação do cartão de vacina e da apropriação ilegal de joias sauditas. A informação é da coluna de Bela Megale, no Globo.

De acordo com a publicação, a avaliação é que o fato de Bolsonaro “sangrar aos poucos” seria pior para o ex-presidente do que uma eventual prisão, que pode ser usada por apoiadores adotas a narrativa de “perseguição”.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Desde que se tornou alvo de buscas, Bolsonaro vem adotando essa narrativa, mesmo com as provas da Polícia Federal que apontam para o envolvimento do ex-presidente com militares e integrantes do governo passado na tentativa de golpe.

Antes do indiciamento de Bolsonaro, a cúpula do PL acreditava que ele não seria preso. No entanto, a avaliação mudou é de que o ex-presidente será condenado e detido, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), e que isso deve ocorrer apenas em 2025.

Classificação Indicativa: Livre


Tagspolícia federalcongresso nacionalprisãoPFPLJair Bolsonarobolsonaro

Leia também


Provocou! Bahia alfineta Vitória após divulgação de ranking da CBF


Assessor de Braga Netto é alvo de buscas da PF em ação que prendeu ex-ministro