Política

Líderes de PT e MDB dizem que Kassab faz jogo duro porque quer ser vice de Lula

Em entrevistas, o ex-ministro tem dito que não apoiará o ex-presidente ou qualquer outro concorrente no primeiro turno  |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 09/01/2022, às 19h06   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Folhapress

Lideranças do MDB e do PT dizem que Gilberto Kassab, presidente do PSD, está fazendo jogo duro ao declarar que a sigla levará até o final sua candidatura presidencial porque ele mesmo quer ser o vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevistas, o ex-ministro de Dilma Rousseff (PT) e de Michel Temer (MDB) tem dito que não apoiará o ex-presidente ou qualquer outro concorrente no primeiro turno. Kassab afirma à reportagem que não haverá mudança de rota e que o PSD terá, sim, candidato próprio.

Em 21 de dezembro, Kassab disse ao jornal Folha de S.Paulo que já informou a Lula que não o apoiará no 1º turno e reafirmou sua escolha pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG).

"Um partido que se apresenta como moderno e de centro não pode neste momento cometer o equívoco de pender para um lado. Somos centro. Essa diretriz é fruto de muita conversa, com uns querendo pender mais para a esquerda, outros mais para a direita", disse o dirigente na entrevista.

A líderes partidários que têm perguntado sobre o tema, Kassab tem dito, inclusive, que seria desmoralizador para ele e para o partido se ele desse uma guinada depois de negativas tão categóricas a aliados e em entrevistas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula Gilberto Kassab MDB eleições 2022

Leia também


Rui Costa presta solidariedade ao povo mineiro por tragédias decorrentes das chuvas


Ministro das Comunicações participa de evento nos EUA com blogueiro bolsonarista foragido


Bolsonaro não se sensibiliza com a perda de vidas, avalia Otto Alencar