Política

Ministro das Comunicações participa de evento nos EUA com blogueiro bolsonarista foragido

Reprodução/Youtube/Lagoinha USA
Fabio Faria afirma que não sabia que Allan dos Santos estaria em evento de perfil evangélico e conservador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube/Lagoinha USA

Publicado em 09/01/2022, às 16h16   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, participou de um encontro evangélico e conservador na Flórida, nos Estados Unidos, ao lado do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, considerado foragido pela justiça. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a publicação, o evento “Governe Conference” teve tom de campanha, com participantes dizendo que existe uma ameaça “comunista” a partir de uma eventual vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

Durante o debate, o ministro se sentou ao lado do blogueiro e afirmou que quem decidir não votar no presidente Jair Bolsonaro (PL) “estará votando no PT”.

“O custo maior pra gente é o custo das pessoas que vão morrer de fome se o comunismo voltar ao Brasil. O Lula não é esse Lula que estão vendendo. Ele vem com um grupo que nunca mais vai querer sair do poder. Vão vir vingativos, com raiva “, conspirou o ministro.

Embora não tenham conversado durante a intervenção,Allan dos Santos fez um discurso no mesmo tom do de Faria , dizendo que existe um “possível cenário assustador de fraude eleitoral” para as eleições do próximo mês de outubro.

O evento foi organizado pelo pastor e cantor André Valadão e ocorreu na Igreja Batista Lagoinha, na cidade de Orlando. Também estiveram presentes o vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira  (PRTB), o deputado Lucas Gonzalez (Novo), além de pastores e o ex-jogador de futebol Rivaldo.

“O que eu faria é convencer as pessoas daquilo que o Fabio Faria acabou de dizer. Ou o Brasil mantém o presidente Bolsonaro na presidência e lutamos para tirar todos esses estupradores, assassinos, ligados ao narcotráfico do poder, ou não haverá Brasil” disse o blogueiro, que atualmente mora nos EUA.

O influenciador que teve sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado. Procurado, o ministro afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não sabia que o blogueiro estaria no evento, e que não teria participado se tivesse sido avisado.

"Fui convidado para discursar num evento de um pastor de uma igreja que eu e minha família frequentamos quando estamos em Orlando. Não havia nenhuma indicação que entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira. Se eu soubesse que ele iria, eu não teria comparecido”, declarou em nota.

Contudo, também segundo o jornal, em fotos publicadas nas redes sociais, o ministro aparece sorridente num lanche oferecido numa sala dentro da igreja Lagoinha, segundo informou sua assessoria, com Allan dos Santos e os outros participantes do evento.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp