Política

Ida de Bolsonaro ao PL aumenta chance de ministro ser vice; entenda

Reprodução/Twitter
Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 15/11/2021, às 08h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Caso o presidente Jair Bolsonaro vá mesmo se filiar ao PL, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (RN), pode assumir a vice na chapa do atual mandatário à reeleição. As informações são da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.

De acordo com a nota, Bolsonaro tem sinalizado que, caso se filie ao PL, o seu vice deve ser um nome filiado ao PP. Faria atualmente está filiado ao PSD, mas já acertou sua ida ao Progressistas.

Matérias Relacionadas: Bolsonaro define com PL futuro de ministro da Infraestrutura e Romário

Após comum acordo, PL adia filiação de Bolsonaro

Aliados do ministro avaliam que conta a seu favor o fato de ser um representante do Nordeste. Ele também pode disputar uma cadeira no Senado pelo Rio Grande do Norte.

Troca de ataques

Bolsonaro pode continuar sem partido. Após ter dito que a negociação com o PL estava “99%” fechada, o mandatário trocou ataques com o líder da sigla, Valdemar Costa Neto, e a parceria pode ter sido cancelada. 

De acordo com o site O Antagonista, o impasse foi motivado pelo diretório do partido em São Paulo. Enquanto Valdemar que manter o apoio ao vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), Bolsonaro quer entregar a direção ao filho Eduardo (PSL-SP). 

“Você pode ser presidente da República, mas quem manda no PL sou eu”, teria escrito Valdemar. Bolsonaro, então, teria mandado o cacique do PL “para aquele lugar”, recebendo ataque semelhante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp