Política

Arthur Lira dispara contra ataque a Moares no Twitter; veja o que ele disse

Lira também afirmou que a senha da rede social já foi alterada  |  Mario Agra / Câmara dos Deputados

Publicado em 10/02/2024, às 14h49   Mario Agra / Câmara dos Deputados   Luana Neiva

O presidente da Câmara, Arthur Lira atribuiu o ataque a Alexandre de Moraes no Twitter da Câmara a invasão hacker. A declaração foi feita neste sábado (10), a coluna de Guilherme Amado, do portal Metropóles. A publicação já foi apagada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“A reclamação já havia chegado na comunicação e a informação de lá é que foram hackeados, estão tomando providências”, afirmou Lira à coluna.
O presidente da Câmara ainda ressaltou que que a senha da conta foi alterada pelos administradores. A publicação chamou Moraes de “ditador” e atacou também o presidente Lula. 
 
“O DITADOR Alexandre de Moraes destrói a democracia. Estão planejando um golpe de Estado orquestrado pelo Alexandre e por @LulaOficial. Serei caçado, mas estou lutando contra”, disse o tuíte, que marcou os perfis do ex-presidente Jair Bolsonaro, do vereador Carlos Bolsonaro, do pastor Silas Malafaia e do influenciador Monark.
 

Leia a nota enviada pela Câmara sobre o episódio:

“A conta oficial da Câmara dos Deputados no X foi hackeada na manhã deste sábado, 10, e postada uma mensagem injuriosa.

Menos de 15 minutos depois, o texto foi apagado e imediatamente trocada a senha de acesso para que novos ataques cibernéticos não sejam realizados.

As autoridades policiais e medidas de segurança foram acionadas. A Câmara dos Deputados também fará uma investigação interna.

Estamos empenhados na melhoria contínua dos nossos processos de segurança para evitar que novos episódios como esse voltem a ocorrer”.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Twitter hacker publicação Arthur Lira Alexandre de Moraes

Leia também


Jerônimo Rodrigues se reúne com Arthur Lira neste sábado (10)


Em Salvador, Arthur Lira detalha reunião que teve com Lula