Política

Lira marca para esta quarta análise da MP do Minha Casa Minha Vida

Por ser véspera do feriado de Corpus Christi, o presidente da Câmara autorizou trabalho remoto nesta terça e quarta para parlamentares  |  Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Publicado em 07/06/2023, às 10h17   Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados   Daniel Serrano

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), marcou para a sessão desta quarta-feira (7) a votação da medida provisória que recria o programa Minha Casa, Minha Vida. A expectativa é que o pleito ocorra em meio a um esvaziamento do Congresso Nacional por conta do feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (8), e do ponto facultativo de sexta-feira (9/6).

Na última sexta-feira (2), Lira já havia autorizado o registro de presença e participação remota nas sessões previstas para esta semana. Com isso, os parlamentares vão poder registrar presença através do aplicativo Infoleg. A medida foi adotada para que a sessão não ocorresse por falta de quórum. A votação da medida provisória é a única pauta prevista para a sessão desta quarta.

Apesar da apreciação realizada pelo plenário da Câmara ocorrer nesta quarta, a MP do “Minha Casa, Minha Vida” deve ser votada pelo Senado apenas na semana que vem. 

Além disso, outras medidas provisórias editadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva só devem ser votadas no Congresso Nacional só depois do feriado. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Senado congresso nacional Câmara dos Deputados Minha Casa Minha Vida Arthur Lira

Leia também


Bahia Farm Show: Lula diz que “obrigação do Estado” ajudar o setor do agronegócio


Prefeitura de cidade de 16 mil habitantes quer pagar quase R$ 1 milhão em buffet durante São João


Após quebra de sigilo, PF encontra grupo sobre kit robótica em celular de assessor de Lira