Política

Lira sinaliza à bancada bolsonarista que pode votar urgência de projeto que anistia Silveira

Em reunião, presidente da Câmara pediu que parlamentares coletem pelo menos 257 assinaturas para pedido de antecipação de votação  |  Divulgação

Publicado em 04/05/2022, às 12h05   Divulgação   Redação

Em reunião realizada nesta terça-feira (03), com 10 deputados da bancada bolsonarista, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que poderia pautar a urgência do Projeto de Lei de autoria da deputada Carla Zambelli (PL-SP), que concede anistia ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e outros bolsonaristas que cometeram crimes semelhantes. 
 
No entanto, a votação só será efetivada se deputados de Silveira conseguissem reunir pelo menos 257 assinaturas a favor da antecipação da votação. Ontem mesmo os deputados derem inicio ao recolhimento de assinaturas para apresentar o requerimento de urgência.
 
Caso o pedido seja aprovado, o projeto de lei seguirá para análise direta do plenário, sem passar por comissões como a de Constituição e Justiça, da qual Silveira faz parte.
 
Daniel Silveira foi condenado pelo STF a cumprir 8 anos e 9 meses de pena em regime fechado por cometer atos antidemocráticos. No entanto, menos de 24 horas após a decisão da Corte, o presidente Jair Bolsonaro concedeu o indulto da graça ao aliado.
 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags lira daniel Arthur bolsonaristas silveira