Política

Arthur Lira toma decisão após estender prazo para anunciar candidato à sucessão; saiba mais

Expectativa era que Arthur Lira anunciasse o nome até 31 de agosto  |  Marina Ramos / Câmara dos Deputados

Publicado em 02/09/2024, às 19h37   Marina Ramos / Câmara dos Deputados   Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), quer um novo encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar da eleição da Casa. A decisão ocorre após o progressista adiar o anúncio do seu candidato à sucessão.

📰 Quer estar sempre por dentro? Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e não perca nenhuma novidade! Clique agora e fique atualizado!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A expectativa é que Lira e Lula se reúnam ainda nesta segunda-feira (2). Na semana passada, Lira e Lula se reuniram para tratar sobre o tema. No sábado (1), o alagoano se encontrou com Jair Bolsonaro (PL). De acordo com interlocutores do presidente, ele apresentou ao petista e ao ex-mandatário um panorama sobre as atuais candidaturas. 

Lira havia estabelecido o prazo para anunciar o nome que o apoiará na disputa pela presidência da Casa até 31 de agosto. O progressista já revelou querer um deputado que consolide apoio do PL e do PT, as duas maiores bancadas da Câmara. 

No páreo para a sucessão Antonio Brito (PSD-BA), Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira (SP). 

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulaCâmara dos Deputadossucessãolira

Leia também


Antes de anunciar apoio à sucessão na Câmara, Lira se encontra com Bolsonaro


Arthur Lira critica bloqueio a contas da Starlink, de Elon Musk, após suspensão do X