Política

Luiz Caetano comenta situação da BYD e explica cenário político de Camaçari

Fala do titular da Serin aconteceu durante o evento de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia  |  Joilson César / BNews

Publicado em 25/07/2023, às 17h32   Joilson César / BNews   Daniel Serrano e Tácio Caldas

O secretário da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, esteve presente no evento de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia, e falou sobre a política em Camaçari e sobre a situação da BYD no município.

Na ocasição, Caetano afirmou que a BYD vai se instalar em Camaçari e que isso irá ajudar na economia da cidade, do Estado e do Brasil, mas também aproveitou a oportunidade para alfinetar o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB).

Ele tem agourado muito essa situação. Se ele ficasse satisfeito em participar, em ajudar, não, ele fica torcendo contra, mas não tem jeito, a BYD vai entrar em Camaçari. A BYD é um aglomerado de tecnologia, moderna, avançada, que também fabrica carros, ônibus, vans e ambulâncias elétricas. Então nós vamos aproveitar muito esse momento para ajudar a reaquecer a industria, não só em Camaçari, mas na Bahia e no Brasil".

Questionado sobre a votação na Câmara dos Deputados, que retirou os benefícios para as empresas se instalarem no nordeste, afetando a BYD, o secretário tratou de deixar claro que essa situação faz parte do passado.

Estou acompanhando, mas isso já é assunto vencido. Sabemos da importância da empresa vir para Camaçari e do incentivo para o nordeste. Na verdade, ele discordou de adotar um limite, ele acha que deveria ficar aberto. A preocupação dele é louvável, mas Otto (PT) já disse a Wagner (PT) que já fez um acordo no Senado para que retorne para pauta essa questão do incentivo para termos a discussão no Senado e na Câmara".

Luiz Caetano também não perdeu a oportunidade de falar sobre a política em Camaçari. Para ele, o cenário, que conta com Lula (PT) e Jerônimo (PT), é o ideal para a cidade voltar aos trilhos.

A gente não discutiu ainda quem vai ser o candidato (a). Este é um processo em debate, uma discussão com a sociedade. A gente não costuma empurrar a candidatura na população, a gente constroi com a população. Obviamente que nós estamos construindo um projeto bom para a cidade de Camaçari, um desenho para a gestão para fazer com que a cidade volte a se desenvolver, volte a crescer, melhorar os serviços públicos, e aproveitar este momento que temos Lula presidente, Jerônimo governador, para poder aquecer Camaçari, turbinar a nossa cidade".

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (24):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Camaçari Wagner pt Lula brasil Câmara dos Deputados Luiz Caetano estado Senado Federal Serin Otto Secretaria de Relações Institucionais elinaldo araújo ub Jerônimo BYD Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia

Leia também


Jaques Wagner avalia situação da segurança pública e fala sobre a taxação dos 'superricos';


Resort em Guarajuba vai receber investimento milionário; confira


Moranguinho posta foto ousada ao lado de Naldo Benny e relembra recorde de sexo; confira