Política

Lula acusa Deltan Dallagnol de montar quadrilha durante a Lava-Jato

O presidente disse ainda que a população brasileira “cooptada pela mentira” criada pela operação  |  Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 01/08/2023, às 12h02   Ricardo Stuckert / PR   Daniel Serrano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a condução da Operação Lava Jato pelo ex-procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz Sergio Moro. A dupla ganhou destaque com o processo que prendeu o petista na operação. 

Durante uma live realizada nesta terça-feira (1ª), Lula acusou Dallagnol de ter montado uma quadrilha no Ministério Público.

“Eu sempre tive o mais profundo respeito pelo Ministério Público. É uma das instituições que eu idolatrava nesse país. Depois dessa quadrilha que o (Deltan) Dallagnol montou, eu perdi muita confiança. Eu perdi porque foi um bando de aloprados que achavam que iriam tomar o poder, atacando todos ao mesmo tempo”, disparou Lula.

Ainda de acordo com o presidente, boa parte da população brasileira foi “cooptada pela mentira”, com a existência de um “pacto” que teria convencido a população de que “tal coisa era verdade”.

Lula disse ainda que esse “pacto” levou um “maluco” a governar o país por quatro anos, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que defendia a Lava Jato e escolheu o então juiz Sergio Moro para ocupar o Ministro da Justiça logo no início do mandato.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Ministério Público Jair Bolsonaro lava jato Sergio Moro Deltan Dallagnol

Leia também


Presidente da CPMI dos Atos Golpistas dá prazo para ministro de Lula divulgar imagens do dia 8 de janeiro


Lula cutuca FMI sobre “previsões erradas” sobre o PIB do Brasil; confira


Lula cogita criar novo ministério para atrair centrão; entenda