Política
Publicado em 21/10/2025, às 19h00 Agência Brasil Carolina Papa
O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já escolheu o advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga em aberto no Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com Lindbergh, mesmo com a decisão tomada, Lula quer ampliar as conversas políticas antes de anunciar o nome do AGU. A ideia do mandatário é “facilitar a aprovação” no Senado.
Agora, a expectativa é que o petista trate da articulação quando retornar da viagem à Ásia.
“A minha opinião é que Lula está inclinado a escolher Messias, mas ainda vai conversar mais para garantir aprovação no Senado, mas ainda vai querer conversar mais para facilitar a aprovação no Senado”, afirmou o Lindbergh Farias em entrevista no Congresso.
Lula embarcou em uma viagem pela Ásia nesta terça-feira (21). O presidente passará pela Indonésia e Malásia e só deve enviar a indicação ao Senado após o retorno ao Brasil.
Mateus Solano quebra silêncio após polêmica com celular de fã: “Agi como trombadinha”
Wagner diz que Lula está convencido da indicação de Messias ao STF