Política

Lula confirma que ministérios de seu segundo mandato será base para novo governo; entenda

Presidente eleito, Lula explicou situação do ministério dos Povos Originários  |  Reprodução/Youtube/TV PT

Publicado em 02/12/2022, às 14h58 - Atualizado às 15h49   Reprodução/Youtube/TV PT   Cadastrado por Eduardo Dias

O presidente eleito, Lula (PT), confirmou que a composição ministerial de seu novo governo em 2023 terá como base o seu segundo mandato como presidente da República, entre 2006 a 2010.

"A base dos ministérios será a base dos ministérios do meu segundo mandato, com uma coisa para acrescentar que é o ministério dos povos originários, que eu não sei se vai ser de cara ministéio ou secretaria especial ligada à Presidência da República. Nós ainda vamos discutir e vamos conversar com vários companheiros. Eu quero conversar com as comunidades indígenas pois a gente precisa dar um sinal de respeito aos indígenas desse país", afirmou Lula, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (2), no gabinete do governo de transição, onde falou sobre escolhas para os ministérios. 

"Vão ser os mesmos ministérios que eu tinha...teremos os ministéios da Indústria e Comércio, do Desenvolvimento, da Pesca, da Mulher, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos. Ou seja, tudo o que a gente tinha e mais o dos Povos Originários", completou. 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula governo transição ministérios segundo mandato povos originários

Leia também


Lula dá ultimato sobre futuro político de presidente do PT no governo; veja o que ele disse


Lula quebra silêncio sobre escolha para ministério; saiba detalhes


Lula escuta de André Esteves posição sobre Haddad na Fazenda