Política

Lula critica Bolsonaro por pedir anistia: "Ele deveria estar falando 'vou provar minha inocência'"

Lula destaca que a defesa de anistia por Bolsonaro implica em reconhecimento de crime  |  Renato Pizzutto / Band

Publicado em 20/02/2025, às 09h00   Renato Pizzutto / Band   Yuri Pastori

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o fato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) estar defendendo anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro é uma confissão de culpa. As informações são do portal G1.

"As pessoas que ficam querendo antecipar uma discussão sobre anistia estão acusando. Quando o ex-presidente fica pedindo anistia, está provando que é culpado, que cometeu crime. Ele deveria estar falando 'vou provar minha inocência' ", disse Lula em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

"Ele deveria estar dizendo 'sou inocente, vou provar minha inocência'. Mas está pedindo anistia. Ou seja, ele está dizendo: 'Gente, eu sou culpado. Tentei bolar um plano para matar o Lula, o Alckmin, o Alexandre de Moraes, não deu certo porque tive uma diarreia, fiquei com medo, tive que voar para os Estados Unidos", continuou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 33 pessoas foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado. A defesa dos envolvidos já foi notificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes deve avaliar a denúncia após o Carnaval.

Clique aqui, inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe a transmissão BNews Folia 2025!

Assista ao programa Radar Bnews da última quarta-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulaanistiaJair Bolsonarobnewsatos de 8 de janeiroConfissão de culpa

Leia também


Vereador propõe Lei anti-Anitta; entenda


Moraes volta a analisar denúncia da PGR contra Bolsonaro após o Carnaval