Política

Lula deve se encontrar com o presidente do Paraguai nessa segunda-feira (15)

Encontro de Lula com Santiago Peña acontece em Brasília; reunião precede viagem do presidente pelo Nordeste  |  Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 15/01/2024, às 07h42 - Atualizado às 07h46   Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil   Tácio Caldas

A terceira semana de 2024 para o governo de Lula (PT) deve ser marcada por encontros e viagens nacionais. No primeiro momento, o presidente da República se encontrará com o presidente paraguaio Santiago Peña. A reunião será realizada em Brasília, nesta segunda-feira (15).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Logo em seguida, três dias depois, Lula iniciará o seu 'tour' pelo nordeste, o seu reduto eleitoral. Na próxima quinta-feira (18), o chefe do executivo brasileiro virá à Salvador onde irá assinar a implantação do Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia e vai inaugurar a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). No mesmo dia, Lula vai para Pernambuco onde fará visitas e participará de uma cerimônia militar.

Já na sexta-feira (19), o presidente irá para Fortaleza onde participará do lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Por outro lado, a viagem internacional que tinha na agenda, que seria a ida à Davos, na Suiça, ficou sob responsabilidade da ministra Marina Silva. Além dela, também estarão da viagem para participar do Fórum Econômico Mundial, os ministros Alexandre Silveira, Nísia Trindade e Celso Amorim.

Apesar de se tratar de um evento relacionado à economia, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), não estará na comissão brasileira em Davos. Isso porque ele permanecerá no Brasil para participar de uma reunião com o senador Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado Federal. O encontro será realizado nessa segunda-feira (15) e terá como pauta a tentativa de manutenção da Medida Provisória da reoneração da folha de pagamento. Com informações do Blog do Noblat, no Metrópoles.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (12):

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula Fazenda marina silva Senado brasil Suíça Fernando Haddad pacheco ministro da Fazenda Haddad Celso Amorim Senado Federal santiago psd medida provisória presidente da República paraguaio davos fórum econômico mundial Alexandre Silveira nísia trindade Santiago Peña presidente paraguaio Santiago Peña Peña reoneração da folha de pagamento senador Rodrigo Pacheco presidente paraguaio