Política
Publicado em 18/09/2026, às 11h35 Lula - Ricardo Stuckert/PR Eduardo Costa
O presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta sexta-feira (18) que está preocupado com a recente crise no Supremo Tribunal Federal (STF) e disse, sem citar nomes, que existem cinco ministros da Corte com envolvimento direto ou indireto com o Banco Master.
Eu me preocupo porque nós vamos ter que discutir como é que a gente vai consertar isso. Como a gente vai consertar a Suprema Corte? Eu agora quero rediscutir, é preciso ter uma reforma no Poder Judiciário. Mas antes de fazer essa reforma, nós temos que resolver esse problema. Você tem cinco ministros ligados direta ou indiretamente", disse Lula em entrevista à Rádio Tupi.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp!
Ainda na entrevista, Lula se referiu ao seu adversário, Flávio Bolsonaro (PL) como um "candidato a presidente que é ligado aos milicianos no Rio de Janeiro”. O petista disse ainda que “tem muita gente da família Bolsonaro metido com os milicianos”.
“Tem um candidato a presidente que é ligado aos milicianos no Rio de Janeiro. Na hora que você começa a analisar a situação do Rio de Janeiro, você vai perceber que tem muita gente da família Bolsonaro metido com os milicianos do Rio”, disse Lula.
Apagado no Vitória, famoso atacante brasileiro é anunciado em tradicional clube paulista
Lula acusa Flávio de ter ligação com milícias e diz que Master abriu no governo Bolsonaro