Política

Lula envia mensagem a Glenn Greenwald após a morte de David Miranda: 'trajetória extraordinária'

David Miranda morreu na manhã desta terça (9), aos 37 anos  |  Câmara dos Deputados/Divulgação

Publicado em 09/05/2023, às 09h40   Câmara dos Deputados/Divulgação   Cadastrado por Vinícius Dias

 

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi um dos políticos que se juntou à corrente de solidariedade em torno da família do ex-deputado federal David Miranda, 37 anos, que morreu nesta terça-feira (9) após quase um ano internado.

Ele estava internado desde agosto de 2022 para tratamento de uma infecção e inflamação grave no sistema gastrointestinal. A Morte foi comunicada pelo seu marido, jornalista Glenn Greenwald, pelas redes sociais.

Lula afirmou que David Miranda foi "jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais" e deixou seus sentimentos para seu marido, Glenn Greenwald, e familiares.

Meus sentimentos ao @ggreenwald e familiares pela perda de David Miranda. Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais.

— Lula (@LulaOficial) May 9, 2023

O Rio e o Brasil perdem um dedicado deputado. Que Deus possa confortar o coração de seus amigos e familiares. https://t.co/ehBa96ebRU

— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 9, 2023

Acabo de receber a triste notícia do falecimento do colega David Miranda, ex Deputado Federal pelo PSOL e ativista LGBT. Meu abraço e solidariedade à seus familiares e amigos. Descanse em paz, David!

— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) May 9, 2023

Nossos sentimentos a @ggreenwald e filhos pela perda precoce de seu companheiro, David Miranda, jovem e combativo colega de Parlamento, que nos deixou hoje, aos 37 anos. David será sempre um exemplo de luta e coragem. Nossa solidariedade e nosso abraço aos familiares.

— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) May 9, 2023

Soube agora da partida precoce de David Miranda. Que tristeza! Meus sentimentos à sua família e ao seus amigos. Que ele agora descanse em paz! 🙏🏽😔

— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) May 9, 2023

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula brasil Câmara dos Deputados Jean Wyllys luto intercept glenn greenwald david miranda morte david miranda

Leia também


Morre ex-deputado David Miranda aos 37 anos