Política
Publicado em 26/08/2026, às 16h43 Divulgação Matheus Simoni
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou a agenda na capital baiana na sexta-feira (28). Candidato à reeleição, o petista retorna a Salvador para uma caminhada no bairro da Liberdade. De acordo com a campanha petista, a concentração está marcada para as 16h, no Largo do Guarani, no bairro da Liberdade, de onde a caminhada seguirá até o Plano Inclinado.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Também participam do ato os candidatos ao Senado pelo PT, Rui Costa e Jaques Wagner, além do candidato ao governo baiano pela legenda, Jerônimo Rodrigues. Também vão participar candidatas e candidatos a deputado estadual e federal, apoiadores e outras lideranças políticas.
O evento inicialmente chegou a ser anunciado por lideranças petistas para acontecer da Barra até Ondina, mas acabou não sendo confirmado oficialmente.
Esta é a primeira vez que Lula visita a capital baiana desde o início da campanha eleitoral. No entanto, o petista já esteve sete vezes no estado em 2026, com visitas entre os meses de janeiro, fevereiro, abril, maio, julho e agosto, com passagens pela capital baiana e o interior.
No início do mês, Lula participou da convenção estadual do PT que oficializou as candidaturas de Jerônimo, Rui e Wagner para as eleições de 2026.
PT pede ao TRE-SP a retirada do “Pixuleco” do comitê eleitoral de Ricardo Salles
Maioria da população desaprova governo Lula, aponta pesquisa