Política

Lula faz convite a Nísia Trindade em meio a rumores de "dança das cadeiras" no Planalto; entenda

Lula e Nísia irão participar de uma cerimônia para anunciar parcerias relacionadas a vacinas nesta quarta-feira (24)  |  Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 24/02/2025, às 20h31   Ricardo Stuckert / PR   Redação Bnews

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi convidada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a participar de um evento no Palácio do Planalto, marcado para terça-feira (24). A participação da titular da pasta ocorre em meio a rumores de uma possível troca no comando do ministério. 

De acordo com a coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, Lula e Nísia irão participar de uma cerimônia para anunciar parcerias relacionadas a vacinas, entre elas, a vacina contra a dengue.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo o portal, Lula informou a aliados que deve demitir Nísia em breve. Para o lugar da cientista social, o escolhido pelo petista é o atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Mesmo com os rumores em Brasília, Lula não teria conversado com Nísia e Padilha sobre a “dança das cadeiras”.

Classificação Indicativa: Livre


TagsAlexandre PadilhaPalácio do Planaltodança das cadeirasbnewsLula da Silvaministra da saúdeEvento de saúdeTroca no ministério

Leia também


Lula fará pronunciamento na TV nesta segunda-feira (24); saiba motivo


Lula acusa Bolsonaro de ser o responsável pelas mortes na pandemia; saiba mais