Política
Publicado em 15/05/2026, às 13h46 Ricardo Stuckert / PR Anderson Ramos
O presidente Lula ironizou a relação entre o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o fundador do Banco Master, Daniel Vorcaro.
Nesta sexta-feira (15), durante visita ao Hospital do Câncer em Barretos (SP), afirmou que os investimentos destinados à instituição não tiveram participação do banqueiro.
Nesse hospital aqui não tem dinheiro do Vorcaro", afirmou Lula.
O petista não citou nominalmente o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Mas a declaração foi feita na mesma semana em que vieram à tona áudios de conversas entre o banqueiro e o parlamentar.
Na quarta-feira (13), reportagem do "Intercept Brasil" mostrou áudios e mensagens de texto em que Flávio trata Vorcaro, dono do Banco Master, como "irmão" e pede dinheiro para financiar o filme "Dark Horse", cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Vorcaro teria pago R$ 61 milhões a Flávio. A PF investiga se os valores foram usados para bancar Eduardo Bolsonaro, outro filho de Jair, nos Estados Unidos.
“Impacto muito grande”, diz Kassab após escândalo de Flávio Bolsonaro com Vorcaro
'Pega ladrão': Flávio Bolsonaro é alvo de protestos após pedir dinheiro para banqueiro; ASSISTA