Política

Lula lamenta atentado em SP: "não podemos normalizar armas acessíveis"

O ataque ocorreu por volta das 7h30, desta segunda (23), em uma escola na zona leste de São Paulo  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 23/10/2023, às 13h26   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Daniel Serrano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as suas redes sociais nesta segunda-feira (23) para lamentar o atentado ocorrido na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Em seu perfil no “X”, antigo Twitter, Lula defendeu que que não se pode "normalizar armas acessíveis para jovens na nossa sociedade".

"Recebi com muita tristeza a notícia do ataque na Escola Estadual Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. Meus sentimentos aos familiares da jovem assassinada e dos estudantes feridos. Não podemos normalizar armas acessíveis para jovens na nossa sociedade e tragédias como essas", postou o presidente.

O ataque ocorreu por volta das 7h30, desta segunda (23). No episódio, uma aluna da escola foi atingida por um dos disparou. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O autor do atentado foi apreendido pela polícia na unidade de ensino e levado para a delegacia. O caso está sob investigação.

Recebi com muita tristeza a notícia do ataque na Escola Estadual Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. Meus sentimentos aos familiares da jovem assassinada e dos estudantes feridos. Não podemos normalizar armas acessíveis para jovens na nossa sociedade e tragédias como essas.

— Lula (@LulaOficial) October 23, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula São Paulo atentado

Leia também


Confira quais políticos bolsonaristas foram para Argentina apoiar Milei


EXCLUSIVO: Saiba qual entrave para 'batida de martelo' por Geraldo Júnior