Política

EXCLUSIVO: Saiba qual entrave para 'batida de martelo' por Geraldo Júnior

Divulgação
A decisão pelo nome de Geraldo Júnior teria sido tomada em uma reunião realizada no último final de semana com Jaques Wagner  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 23/10/2023, às 12h32 - Atualizado às 12h40


FacebookTwitterWhatsApp

Sob articulação do senador Jaques Wagner (PT), a pré-candidatura de Geraldo Júnior (MDB) para as eleições municipais para prefeito em Salvador já está encaminhada. No entanto, o atual entrave parte da base esquerdista na Câmara de Vereadores.

De acordo com fontes ligadas ao BNews, a Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), assim como os deputados que tiveram os nomes ventilados para a disputa, já teriam sido convencidos por Jaques Wagner a aceitarem Geraldo Júnior na cabeça de chapa. 

Correndo por fora para representar a chapa estavam o deputado Robinson Almeida (PT), que tem evitado falar sobre o assunto; a atual secretária estadual de Assistência Social, Fabya Reis; a deputada Olívia Santana (PCdoB); além do deputado federal Bacelar (PV).

A decisão pelo nome de Geraldo Júnior teria sido tomada em uma reunião realizada no último final de semana, entre Wagner e o governador Jerônimo Rodrigues. 

No entanto, fontes ligadas ao BNews apontam que a missão do grupo petista seria acalmar e convencer os vereadores da base, que ainda resistem em apoiar um candidato que não seja do PT. Caso isso aconteça até o próximo sábado, o governador fará o anúncio oficial.

Apesar de ter se reunido com Jaques Wagner no último sábado (21) e também no domingo (22), Geraldo Júnior disse, com exclusividade para o BNews, que não recebeu nenhum comunicado. “Para mim é um fato novo, não fui comunicado pelo governador Jerônimo Rodrigues, nem pelo senador Jaques Wagner. Lógico que nós vamos buscar a unidade política. Falei que nós iríamos buscar e vamos fazer. Logicamente que eu tenho buscado essa unidade política em meu nome, mas se não for em meu nome, será em nome de algum líder, alguma líder do nosso grupo político e temos grandes nomes”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp