Política

EXCLUSIVO: Geraldo Júnior abre o jogo sobre 2024 e revela últimas conversas com Jerônimo Rodrigues; assista

Joilson César/BNews
Com exclusividade para o BNews, Geraldo Júnior disse que recebeu a informação com surpresa  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 23/10/2023, às 11h39 - Atualizado às 11h45   Bruno Guena e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Após repercussão de que o grupo esquerdista teria chegado a um consenso pelo seu nome para encabeçar a chapa na disputa municipal em Salvador, Geraldo Júnior (MDB) abriu o jogo e revelou detalhes sobre a última conversa com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com informações confirmadas pelo BNews,  a decisão pelo nome dele teria sido tomada em uma reunião realizada no último final de semana, entre o senador Jaques Wagner (PT) e o governador Jerônimo Rodrigues.

Com exclusividade para o BNews, Geraldo Júnior disse que recebeu a informação com surpresa. “Para mim é um fato novo, não fui comunicado pelo governador Jerônimo Rodrigues, nem pelo senador Jaques Wagner. Lógico que nós vamos buscar a unidade política. Falei que nós iríamos buscar e vamos fazer. Logicamente que eu tenho buscado essa unidade política em meu nome, mas se não for em meu nome, será em nome de algum líder, alguma líder do nosso grupo político e temos grandes nomes”, disse.

“Nós vamos continuar guardando as definições desse grupo político, nós temos um conselho político, nós temos um líder político, esse líder político é o governador Jerônimo Rodrigues. Esse é um fato novo para mim. Não recebi essa comunicação ainda nem extraoficialmente, nem oficialmente. Nos deixa alegres, contentes, mas eu acho que isso fica a cargo do governador. Quem tem a batuta e o condão pra declarar se serei ou não o candidato em Salvador, o pré-candidato do nosso grupo político, será esse grupo político na figura do governador Jerônimo Rodrigues”, garantiu.

O emedebista ainda revelou detalhes sobre o último encontro com Jerônimo Rodrigues. “A última reunião que tivemos enquanto conselho político foi naquele sábado, ali no bairro da Saúde, ali no restaurante Armazém. Lógico, tiveram devolutivas dos partidos com o governador, com Luiz Caetano e com o chefe de gabinete Adolpho Loyola. Quando eu digo devolutivas, tratativas, não só de Salvador, nós temos 417 municípios, nós temos 27 territórios, e o mesmo empenho que temos pra Salvador”, disse.

“Agora, uma coisa eu deixei claro, e aquela reunião do último sábado ficou patenteada. Salvador é prioridade para o governador Jerônimo Rodrigues. Se for em meu nome ou em nome de outro pré-candidato, a disputa será com maestria, logicamente que respeitando os adversários, mas nós vamos ganhar as eleições de Salvador”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp