Política

Lula lamenta morte de Bento XVI e relembra visita do papa ao Brasil

Vaticano anunciou o falecimento do papa em seu perfil oficial de notícias do Vaticano no Twitter  |  Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 31/12/2022, às 10h19 - Atualizado às 10h20   Ricardo Stuckert/PT   Cadastrado por Eduardo Dias

O presidente diplomado, Lula (PT), lamentou neste sábado (31) a morte do Papa emérito Bento XVI, e relembrou a visita da figura icônica de Roma ao Brasil durante seu segundo mandato como presidente do país, em 2007. 

"Recebi com tristeza a notícia da morte do papa emérito Bento XVI. Tivemos a oportunidade de conversar na sua vinda ao Brasil em 2007 e no Vaticano, sobre seu compromisso com a fé e ensinamentos cristãos. Desejo conforto aos fiéis e admiradores do Santo Padre", escreveu Lula em publicação no Twitter.

Recebi com tristeza a notícia da morte do papa emérito Bento XVI. Tivemos a oportunidade de conversar na sua vinda ao Brasil em 2007 e no Vaticano, sobre seu compromisso com a fé e ensinamentos cristãos. Desejo conforto aos fiéis e admiradores do Santo Padre.
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/A0vEPBltqv

— Lula (@LulaOficial) December 31, 2022

O Vaticano anunciou o falecimento em seu perfil oficial de notícias do Vaticano no Twitter. 

"É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano. Mais informações serão fornecidas o mais breve possível", escreveu o perfil de notícias do Vaticano no Twitter.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula presidente Bento XVI morte brasil papa Vaticano

Leia também


BENTO XVI: Vaticano quebra silêncio sobre funeral; veja detalhes


Posse de Lula: Petistas baianos cantam "Tá na hora do Jair" em avião; veja vídeo


Papa emérito Bento XVI morre, aos 95 anos, em Roma