Política

Lula lamenta morte de policial em operação em Salvador; agente atuou na segurança do presidente

Megaoperação que atinge o bairro de Valéria deixou outros dois policiais feridos  |  Ricardo Stuckert / PR e Redes sociais

Publicado em 15/09/2023, às 19h17 - Atualizado às 20h33   Ricardo Stuckert / PR e Redes sociais   Cadastrado por Victória Valentina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta sexta-feira (15) para lamentar a morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, baleado durante operação contra facções criminosas no bairro de Valéria, em Salvador.

Caribé foi atingido durante uma troca de tiros com suspeitos em matagal durante a Operação Fauda. Segundo a polícia, mais de 40 criminosos estavam armados. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu a caminho.

"Recebi com profunda tristeza e indignação a morte do agente da Polícia Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, durante operação de combate ao crime organizado, hoje, em Salvador”, escreveu o presidente.

Lula ainda revelou que o policial fez parte da equipe escolhida para garantir sua segurança durante campanha eleitoral na Bahia.

"Lucas fez parte da equipe designada pela PF para a minha segurança na Bahia, durante a campanha eleitoral e também agora, na Presidência. Cumpriu sua missão com exemplar profissionalismo", completou Lula.

Recebi com profunda tristeza e indignação a morte do agente da Polícia Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, durante operação de combate ao crime organizado, hoje, em Salvador. Ele estava há dez anos na PF, atuando no enfrentamento do narcotráfico e do tráfico de armas, entre…

— Lula (@LulaOficial) September 15, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador Lula presidente violência Valéria operação policial morto

Leia também


Mais de cinco mil estudantes ficam sem aula após operação policial em Valéria


Amigos e familiares marcam presença em despedida de policial morto no bairro de Valéria