Polícia

Amigos e familiares marcam presença em despedida de policial morto no bairro de Valéria

Paulo M. Azevedo/ BNews
Na operação foram apreendidos dois fuzis e duas pistolas  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 15/09/2023, às 15h58 - Atualizado às 18h46   Bernardo Rego e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O velório e a cerimônia de cremação do policial federal, Lucas Caribé, morto em operação no bairro de Valéria, em Salvador, aconteceu na tarde desta sexta-feira (15), no cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília. A equipe do BNews está no local e pode verificar a presença de amigos e familiares na despedida do agente. 

Na operação também morreram quatro criminosos e outros dois agentes da polícia ficaram feridos e foram encaminhados para uma unidade de saúde da capital baiana. De acordo com a SSP, foram apreendidos dois fuzis calibre 5,56, duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e roupas camufladas. 

A PF emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do agente Lucas Caribé Monteiro de Almeida, lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia. O Diretor-Geral substituto da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias.

O policial federal ingressou na Polícia Federal em 2013, na SR/PA e começou a carreira lotado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT/PA), indo em seguida, para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp