Política

BNews COP 27: Bacelar pede cautela ao citar expectativa com Lula

Deputado federal Bacelar analisa participação de Lula na COP 27  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 06/11/2022, às 13h15   Dinaldo Silva/BNews   Thiago Conceição

O deputado federal Bacelar (PV), reeleito no pleito deste ano, fez comentário sobre a participação de Lula (PT) na 27ª edição da Conferência do Clima, que começou neste domingo (6), no Egito.

O parlamentar embarca para o Egito nesta segunda-feira, 7 de novembro, integrando a comitiva composta por parlamentares e senadores que representarão o legislativo brasileiro no evento. A previsão é que os países possam definir aspectos centrais focados na implementação do Acordo de Paris, além de informar sobre o andamento dos compromissos firmados no cenário climático.

Neste sentido, o deputado federal pregou cautela com relação ao que é esperado do governo Lula no âmbito dos desafios climáticos do país. No entanto, destacou que enxerga com otimismo os próximos passos para o debate ambiental no país.

Live from Egypt: #COP27 Opening Ceremony https://t.co/eiIQqC8b4I

— UN Climate Change (@UNFCCC) November 6, 2022

“Noves fora, não resta dúvida de que ter Lula, e não Bolsonaro, no Planalto recoloca as questões florestais, indigenistas e climáticas no centro e do lado certo da política. Sua vitória eleitoral dá margem para otimismo, mas o excesso dele redundará em frustração, aqui ou no Egito”, disse Bacelar, em publicação nas redes sociais neste domingo (6).

Noves fora, não resta dúvida de que ter Lula, e não Bolsonaro, no Planalto recoloca as questões florestais, indigenistas e climáticas no centro e do lado certo da política. @MarceloNLeite

— Bacelar (@DeputadoBacelar) November 6, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política deputado federal pt Lula presidente pv governo petista bacelar Egito Jair Bolsonaro bolsonaro Conferência do Clima acordo de paris cop 27

Leia também


Atrapalha Lula? Partido de Bolsonaro vai lançar candidato à presidência de Senado; saiba mais


'Patriota do Caminhão': Deputada baiana reage ao trio de Daniela Mercury


João Roma traça plano para evitar 'morte política' na Bahia