Política
Publicado em 29/03/2025, às 09h13 Ricardo Stuckert / PR Redação
O presidente Lula(PT) negou que tenha conversado com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), ou com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) sobre o projeto de anistia para os suspeitos de tentativa de golpe de Estado — entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nesta semana, o petista e os líderes do Congresso Nacional viajaram para a Ásia, onde passaram pelo Japão e Vietnã. A comitiva brasileira deixa o continente em direção ao Brasil ainda neste sábado (29).
“Não conversei com o Hugo nem com o Alcolumbre, mas eu acho que anistia não é o tema principal neste instante. Tem muita coisa importante no Congresso Nacional que pretendo discutir. E é isso que quando eu voltar para o Brasil vou conversar com o Hugo e com o Alcolumbre”, afirmou Lula.
O PL da anistia tramita neste momento na Câmara dos Deputados. Mas o presidente da casa tem demonstrado resistência em pautar o tema, assim como os líderes dos principais partidos do Centrão.
Do Vietnã, Wagner e Lula desejam boa sorte aos novos presidentes da UPB e FECBAHIA
Após tarifaço dos EUA, Lula dispara contra Trump: “Não é xerife do mundo”