Política

Lula parabeniza ministério sobre saída de mais brasileiros na Faixa de Gaza

Lula fez um post de parabenização ao ministério nas redes sociais  |  

Publicado em 12/11/2023, às 13h00      Luana Neiva

Nas redes sociais, o presidente Lula, ministros e líderes do governo no Congresso parabenizaram o Ministério das Relações Exteriores neste domingo (12), pela chegada de mais brasileiros que estavam presos na Faixa de Gaza, no Egito.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp  

"Parabéns para o Itamaraty e a FAB pela dedicação e competência exemplares na Operação Voltando em Paz, que buscou e acolheu os brasileiros que vivem na região do conflito e desejavam retornar ao Brasil", escreveu Lula, no X (antigo Twitter).
 
O Ministério das Relações Exteriores afirmou neste domingo (12), que um grupo de 32 brasileiros e familiares já se encontra no Egito, onde foram recebidos pela equipe da Embaixada do Brasil no Cairo, capital egípcia.
 
Já os ministros como, Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação), Márcio Macedo (Secretaria de Governo) e Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), além de líderes do governo e do PT no Congresso  mandaram recados para a oposição. "Quem está torcendo contra as iniciativas do governo federal só tem a perder!", disse Padilha.
 
Nesta semana, o resgate dos brasileiros na Faixa de Gaza, se tornou assunto depois do ex-presidente Jair Bolsonaro se reunir com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine e apoiadores, para atribuir a ele o fato de as negociações terem destravado.

Parabéns para o Itamaraty e a FAB pela dedicação e competência exemplares na Operação Voltando em Paz, que buscou e acolheu os brasileiros que vivem na região do conflito e desejavam retornar ao Brasil. 🇧🇷

— Lula (@LulaOficial) November 12, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula redes sociais ministério Jair Bolsonaro faixa de gaza

Leia também


Ministro de Lula sai em defesa de invasões do MST: "instrumentos legítimos de pressão"


Lula quer levar à COP28 proposta para transformar terras degradadas em lavoura