Política

Lula promete apresentar nova lei no Dia Internacional da Mulher; saiba qual

Lula fez o anúncio nesta terça-feira (28), na cerimônia de reinstalação do Consea  |  Ricardo Stuckert / PT

Publicado em 28/02/2023, às 15h39   Ricardo Stuckert / PT   Cadastrado por Edvaldo Sales

Durante cerimônia de reinstalação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), nesta terça-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou uma lei que tem como objetivo igualar os salários de homens e mulheres nas mesmas funções.

De acordo com Lula, a lei será apresentada no próximo dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres. "Toda hora que você vai procurar essa lei, parece que ela existe, mas tem tantas nuances e vírgulas, antes do ‘de’ e depois do ‘de’, que tudo é feito para a mulher não ter o direito”, anunciou o presidente.

O mandatário ainda disse que a lei será configurada para que, caso o empregador não cumpra a determinação de paridade salarial, será penalizado nos moldes da Justiça do Trabalho.

Ou seja, precisamos fazer uma lei que diga: ‘A mulher deve ganhar o mesmo salário do homem se exercer a mesma função’. E pronto! Não tem vírgula. É obrigado e se não pagar vai ter que ter alguém pra fiscalizar. Esse alguém será da Justiça do Trabalho. Para que possamos fazer o Brasil voltar ao rol dos países civilizados em que as pessoas são tratadas com respeito”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Luiz Inácio Lula da Silva Consea Dia Internacional das Mulheres Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Leia também


Moraes manda soltar mais de 100 envolvidos em atos terroristas de 8 de janeiro; entenda


Roma dispara contra PT após invasão de propriedades realizada pelo MST; saiba o que ele disse


Mais uma reviravolta! Sabatinas de Aline Peixoto e Tom Araújo são remarcadas para outro dia; saiba qual