Política

Lula recebe MST na Granja do Torto

Em encontro com Lula, MST pede para acelerar reforma agrária  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 17/08/2024, às 18h58   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Yuri Pastori

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, neste sábado (17), 35 dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), na Granja do Torto. Lula prometeu criar um grupo no governo para atender às demandas do movimento. As informações são do portal UOL.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular


Nesse terceiro mandato, é a primeira vez que Lula recebe os integrantes do MST. O almoço começou por volta de 10h e foi até às 15h. Não foi permitida a entrada de celulares. O grupo levou projetos para acelerar reforma agrária e auxiliar assentamentos.


O MST deseja medidas para assentar 65 mil famílias em todo o país e auxiliar na reconstrução do Rio Grande do Sul, onde o MST produz arroz. Um novo encontro deve ser realizado dentro de um mês.


"O MST sai satisfeito da reunião, encontramos um presidente animado, um presidente que reafirmou o compromisso com a reforma agrária e um presidente que disse que se tiver um problema nos ministérios, com qualquer um dos ministros, me procura que darei todo o apoio para que o acampamento esteja bonito, com produção agroecológica", disse o coordenador do movimento, João Paulo Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulaMSTencontro

Leia também


Kamala Harris avança e abre vantagem em estados decisivos


Musk associa Moraes a personagem de Harry Porter; Saiba qual