Política

Lula recebeu ligação de Putin com promessa para dia da posse em 1º de janeiro; entenda

A ligação teria durado cerca de 30 minutos  |  Ricardo Stuckert/Instagram/Reprodução

Publicado em 20/12/2022, às 17h24   Ricardo Stuckert/Instagram/Reprodução   Cadastrado por Eduardo Dias

O presidente da República eleito, Lula (PT), afirmou que conversou nesta terça-feira (20) com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por telefone. A ligação teria durado cerca de 30 minutos.

Na ligação, de acordo com a revista Veja, o líder do Kremlin disse que deseja ampliar relações com o Brasil e que enviará uma representante para a posse de Lula em Brasília, em 1º de janeiro.

Putin deve enviar Valentina Matvienko, presidente do Conselho da Federação russa, para a posse do petista. Matvienko nasceu no território onde hoje fica a Ucrânia, que foi invadida pela Rússia – muitas pessoas que nasceram em ex-repúblicas soviéticas ficaram na Rússia após a dissolução da União Soviética.

“Conversei hoje com o presidente russo Vladimir Putin, que me cumprimentou pela vitória eleitoral, desejou um bom governo e o fortalecimento da relação entre nossos países. O Brasil voltou, buscando o diálogo com todos e empenhado na busca de um mundo sem fome e com paz”, afirmou.

Conversei hoje com o presidente russo Vladimir Putin, que me cumprimentou pela vitória eleitoral, desejou um bom governo e o fortalecimento da relação entre nossos países. O Brasil voltou, buscando o diálogo com todos e empenhado na busca de um mundo sem fome e com paz.

— Lula (@LulaOficial) December 20, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Brasília Rússia posse Putin 1º de janeiro

Leia também


Aliado de ACM Neto pode ser opção de Lula para disputar presidência da Câmara contra Arthur Lira; entenda


Lula confirma a quantidade de ministérios em seu governo; veja quantos serão


Governo Lula: Rui Costa faz revelação sobre novos Ministérios; saiba o que ele prometeu