Política

Lula tem equipe que consulta militares contra antipetismo; entenda

Governo Lula faz consulta polêmica junto aos militares, em momento de antipetismo por parte dos integrantes das Forças Armadas  |  Arquivo/BNews

Publicado em 24/11/2022, às 08h29   Arquivo/BNews   Redação

Os integrantes da equipe de transição do governo Lula (PT) fizeram consulta aos militares por questão importante para a futura gestão do Executivo. A consulta foi feita com as Forças Armadas.

Os militares que têm mantido relação com a defesa apresentaram pontos para a transição que consideram relevantes para a melhor relação institucional. Eles ainda consideram que existe certo grau de antipetismo em parte considerável dos membros de uma das mais importantes instituições do país.

Nos reunimos com os líderes do Conselho Político da transição. O governo do presidente @LulaOficial será pautado pelo diálogo permanente e pela interlocução qualificada para atendermos aos reais anseios da população brasileira. #BrasilDoFuturo pic.twitter.com/4NUEo0SJxO

— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) November 23, 2022

Por isso, a equipe de transição mantém conversas sobre os nomes para o cargo de ministro da Defesa, que ainda está em aberto no futuro governo Lula. E com ao ala formada pelos aliados do presidente eleito indicaram que vão levar um civil para tal posto, as discussões é sobre um nome que não gere atrito com os militares.

O objetivo é ter uma indicação que tire o cunho político e partidário do âmbito militar do país, em momento que ainda é de efervescência após o resultado das eleições presidenciais deste ano. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (24) pela colunista Bela Megale, de O Globo.  

Classificação Indicativa: Livre


Tags política pt Lula presidente governo defesa transição ministério militares Exército Forças Armadas antipetismo