Política

Lula toma nova atitude sobre proposta de regular redes sociais

Após pedido do governo federal, o Ministério da Justiça propôs uma Medida Provisória (MP) para colocar em prática a proposta  |  Ricardo Stuckert

Publicado em 10/02/2023, às 08h54   Ricardo Stuckert   Cadastrado por Daniela Pereira

A tão polêmica proposta de regular as redes sociais, tratada durante a campanha eleitoral, pode ter um novo destino. Após os ataques de 08 de janeiro, o presidente Lula (PT) solicitou ao Ministério da Justiça um projeto para coibir conteúdos golpistas nas plataformas digitais.

Segundo informações da Folha de São Paulo, após pedido do governo federal, o Ministério da Justiça propôs uma Medida Provisória (MP) para colocar em prática a proposta ou até mesmo sugestões ao Projeto de Lei das Fake News, que tramita no Congresso há três anos.

A medida provisória sinalizada pelo Ministério da Justiça foi criticada pela sociedade civil e também por alguns parlamentares.

Recentemente, o ministro Flávio Dino (PSB) elaborou uma proposta que dava às plataformas dever de cuidado para impedir a disseminação de conteúdos terroristas e que atentassem contra o Estado democrático de Direito.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula redes sociais fake news Flávio Dino

Leia também


Saiba quais assuntos Lula vai abordar em encontro com Biden


Flávio Dino diz que ser "o pior governador" na visão de Bolsonaro é uma honraria