Política

Lula vai cobrar vacinação de trabalhadores do Palácio do Planalto

Medida também valerá para quem tiver uma audiência no local  |  Ricardo Stuckert

Publicado em 10/04/2023, às 12h30   Ricardo Stuckert   Daniel Serrano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não vai deixar ninguém trabalhar no Palácio do Planalto sem comprovante de vacinação. A exigência também vai valer para quem tiver audiência no local. A declaração foi dada em uma reunião ministerial, realizada nesta segunda-feira (10), para marcar os cem primeiros dias do governo.

“Ainda temos muita gente que não gosta de democracia impregnada aqui. Isso vale inclusive para as audiências que eu vou dar. Exigir cartão de vacina a apreenderem, se não se respeitar, a respeitar os outros”, afirmou Lula.

“A pessoa pode até querer ter o direito de ficar doente, mas ele não tem o direito de transmitir a doença para outra pessoa. E é por isso que a gente tem que ser duro e eu vou tomar a decisão de exigir, falando na frente da minha ministra da Saúde, que aqui nesse palácio só vai trabalhar e só vai entrar quem tiver cartão de vacina”, acrescentou.

Apesar da fala do presidente, há uma portaria de novembro de 2021 que determina a vacinação contra p coronavírus para servidores públicos que trabalham no Palácio do Planalto e integram grupo de risco da doença. No entanto, a decisão era apenas para os funcionários e não para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Classificação Indicativa: Livre


Tags vacinação Palácio do Planalto Jair Bolsonaro

Leia também


Chefe da Receita de Jair Bolsonaro envolvido no caso das joias pede demissão


Geraldo Júnior e secretário Marcelo Werner celebram investimento em segurança na Bahia


MP pede explicações do Governo após nomeação de condenado por racismo à Sudesb