Política

Chefe da Receita de Jair Bolsonaro envolvido no caso das joias pede demissão

Reprodução
A demissão foi publicada no Diário Oficial da União  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/04/2023, às 12h07   Cadastrado por Daniela Pereira



Após escândalo das joias sauditas, o ex-secretário da Receita Federal, Julio César Vieira Gomes, pediu exoneração. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (10), segundo informações da Folha de São Paulo.

No início de março, o Ministério Público Federal (MPF) em Guarulhos foi acionado pela Receita Federal para apurar o caso das joias trazidas ilegalmente. Com informações e imagens dos bens apreendidos no aeroporto internacional de São Paulo, em outubro de 2021, a representação foi distribuída hoje para uma procuradora do MPF na cidade. As peças, avaliadas em mais de R$ 16,5 milhões, seriam um presente do governo da Arábia Saudita para Michelle Bolsonaro.

Júlio Gomes é o homem que aparece nas imagens do circuito interno do órgão conversando com o então presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a liberação das joias. Júlio, que estava lotado na Superintendência Regional da Receita no Rio de Janeiro, também é acusado de ter pressionado agentes da Receita para liberra as joias de forma ilegal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp