Política

Maduro faz sugestão polêmica para Lula e pode dar munição para bolsonaristas; veja

Sugestão seria a construção de um bloco político com a China, Rússia e países da América Latina  |  Ricardo Stuckert

Publicado em 13/01/2023, às 18h08   Ricardo Stuckert   Castrado por Daniel Serrano

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, revelou na última quinta-feira (12) que teve uma conversa com Lula (PT) para a criação de um bloco político com a Rússia e a China. A declaração foi dada em discurso anual na Assembleia Nacional.

Maduro disse ainda que também tratou do assunto com outras lideranças de esquerda da América Latina, como os presidentes da Colômbia, Gustavo Petro, e da Argentina, Alberto Fernández.

“Eu estava conversando sobre isso com o Lula no telefone outro dia, pessoalmente com o presidente Gustavo Petro, estava conversando sobre isso com o presidente da Argentina, Alberto Fernández. Uma nova hora está chegando, uma hora especial para unir esforços e caminhos da América Latina e do Caribe para avançar na formação de um poderoso bloco de forças políticas, de poder econômico que fala ao mundo“, disse Maduro.

Ainda de acordo com o ditador venezuelano, a criação do novo bloco tem como objetivo construir “novos polos de poder” em aliança com a China e a Rússia.

“Essa comunidade de destino compartilhado de que fala nosso irmão mais velho, o presidente Xi Jinping. A humanidade como uma comunidade de destino compartilhado. Ou daquele mundo multipolar e multicêntrico de que fala nosso irmão mais velho, o presidente Vladimir Putin”, declarou Maduro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula China Rússia Nicolás Maduro

Leia também


Governo Lula toma decisão dura contra ex-ministro sanfoneiro de Bolsonaro; veja


Jair Bolsonaro fica em "maus lençóis" após análise de minuta por equipe de Lula e Polícia Federal; entenda


Bolsonarista pode ocupar Ministério de Lula, diz colunista