Política

Bolsonarista pode ocupar Ministério de Lula, diz colunista

Ricardo Stuckert/PT
Situação pode ocorrer em Ministério de Lula com ausência de titular da pasta  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 13/01/2023, às 09h44   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ocupar um importante Ministério do atual chefe do Executivo federal, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A situação pode ocorrer na pasta uma vez que o titular, Carlos Fávaro estará fora do país por alguns dias.

Pouco dias depois de assumir a secretaria-executiva do Ministério da Agricultura, o advogado Irajá Lacerda pode assumir o posto. Ele, durante as eleições, pediu voto ao liberal, que foi derrotado no pleito pelo petista.

Num vídeo em apoio a Bolsonaro, de agosto de 2022, Irajá diz: “olá, meu amigos. Me chamo Irajá Lacerda e sou candidato a deputado federal. Venho aqui publicamente manifestar meu apoio ao presidente Bolsonaro”, como mostrou o blog no último dia 7.

De acordo com o colunista Ricardo Noblat, do Metrópoles, Fávaro estará fora do Brasil, por cinco dias, entre 19 a 23 de janeiro, em viagem na Alemanha, onde participa do Fórum Global sobre Alimentação e Agricultura, em Berlim.

Um despacho assinado pelo presidente Lula, publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (12), autoriza a viagem de Fávaro, que discutirá acordos bilaterais nessa área com os alemães.

Como o posto que ocupa é o de “número dois” do ministério – como os demais secretários-executivos – Lacerda deverá substituir Fávaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp