Política

Mais envolvidos em ato terrorista de 8 de janeiro são presos pela PF; confira

Agentes da PF saíram às ruas para cumprir três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 03/02/2023, às 13h41   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Cadastrado por Edvaldo Sales

Mais dois envolvidos no ato terrorista de 8 de janeiro em Brasília são presos pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (3) durante a quarta fase da operação Lesa Pátria. Os agentes saíram às ruas para cumprir três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão em Rondônia, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, São Paulo e no Distrito Federal.

A corporação prendeu o empresário Lucimário Benedito Camargo, conhecido como “Mário Furacão”, em Goiás. Ele gravou um vídeo no qual aparece no Palácio do Planalto durante a invasão às sedes dos três Poderes.

Já em Rondônia, a PF prendeu o ex-candidato a deputado estadual William Ferreira da Silva, conhecido como “Homem do Tempo”, o qual postou nas redes sociais vídeos e fotos dos atos antidemocráticos no gramado da Praça dos Três Poderes e, em seguida, gravou a invasão ao Supremo Tribunal Federal (STF). O outro alvo de mandado de prisão não foi encontrado até o momento.

Já em Brasília, um policial legislativo do Senado é suspeito de ter auxiliado vândalos na invasão ao Legislativo, além de ter desobedecido ordens dos seus superiores. Ele foi alvo de busca e apreensão, assim como uma advogada que teria recolhido celulares dos participantes da invasão para apagar provas dos crimes cometidos por eles.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasília polícia federal prisão PF Distrito Federal envolvidos ato terrorista

Leia também


Contratos na Câmara eram pagos com dinheiro em espécie por Daniel Silveira


Novo líder da oposição na ALBA comparece a evento com Jerônimo Rodrigues; veja clique


Bolsonaro vive escondido no exterior como um covarde, diz ex-interventor do DF