Política

Malafaia será homenageado na Alba por defender heteronormatividade

Data e horário da sessão de entrega da honraria ainda não forma definidas.  |  Divulgação / Agência Brasil

Publicado em 17/09/2024, às 12h52   Divulgação / Agência Brasil   Cadastrado por Daniel Serrano

O pastor Silas Malafaia será homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O líder religioso vai receber a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria da Casa. O anúncio foi feito na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial do Legislativo. No entanto, o curioso do projeto é a justificativa apresentada.

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O projeto que concede a homenagem a Malafaia é de autoria do Samuel Júnior (Republicanos) e foi aprovado em plenário no último dia 16 de agosto, com apenas dois votos contrários: do deputado Hilton Coelho (PSOL) e da deputada Fabíola Mansur (PSB).

Na justificativa da homenagem, o parlamentar destacou a atuação de Malafaia na defesa da heteronormatividade, conceito que defende apenas relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo devem ser considerados normais.

“Ele tem sido muito criticado, odiado e perseguido por alçar a sua voz em suas redes sociais e programas de televisão em favor da família, da heteronormatividade, combatendo a liberação de drogas e o aborto. Pelo bem que traz às famílias brasileiras como um todo, propomos a aprovação desta merecidíssima honraria”, diz o deputado na justificativa do projeto, protocolado em 2021.

A Comenda Dois de Julho é uma homenagem concedida pela Alba como uma forma de reconhecimento para personalidades que contribuíram para o desenvolvimento político e administrativo a luta em defesa das liberdades do povo da Bahia. A data e horário da sessão de entrega da honraria ainda não forma definidas.

Classificação Indicativa: Livre


TagsALBAHilton Coelhofabíola mansurComenda Dois de Julhosamuel júniorsilas malafia

Leia também


Valdice Castro lidera pesquisa eleitoral em Jacobina; veja números


Ex-namorada de MC Ryan desabafa sobre ataques na web: ‘falam que sou interesseira’