☰
✕

Política

Manifestantes realizam ato em apoio ao presidente Lula na Esplanada dos Ministérios

Diversos manifestantes realizaram um ato de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à sua reeleição, nesta terça-feira (13)  |  Reprodução / Instagram / @fabiofelixdf

Publicado em 13/10/2026, às 23h15   Reprodução / Instagram / @fabiofelixdf   Leonardo Oliveira

Diversos manifestantes realizaram um ato de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à sua reeleição, nesta terça-feira (13), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A manifestação teve início às 16h, no Museu da República, na área central de Brasília, e foi aprovada por estudantes da Universidade de Brasília (UnB) na última quinta, durante assembleias organizadas pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). 

Eles se reuniram no local destacando como os programas do governo do atual presidente foram importantes para eles e com críticas à Bolsonaro e extrema direita. Entre os políticos presentes estavam o ex-governador Agnelo Queiroz e os deputados Max Maciel, Gabriel Magno, Erika Kokay e Fábio Félix.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Os manifestantes saíram de frente da Biblioteca Nacional, onde jovens subiram em um trio elétrico, pedindo apoio ao fim da escala 6x1 (em trâmite no Senado), aos programas sociais do governo, à educação gratuita e ao Sistema Único de Saúde, e também contra privatizações. Em caminhada na Esplanada dos Ministérios, a multidão viu projetadas na cúpula do Museu Nacional da República as palavras "Estudantes pela democracia".

Informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apontam que a Via S1, na Esplanada dos Ministérios, estava totalmente ocupada durante o ato. Confira imagens publicadas nas redes sociais:

Classificação Indicativa: Livre


TagsapoioatoDiretório central dos estudanteseducaçãoEsplanadaextrema direitaFábio FélixmanifestantesMuseu da repúblicasistema único de saúdeUniversidade de Brasília

Leia também


"Advocacia com Lula": Advogados baianos se reúnem em Salvador em ato pela defesa da democracia


MDB da Bahia declara apoio a reeleição do presidente Lula; 16 diretórios do partido defendem Flávio