Política
Publicado em 03/03/2026, às 20h08 BNEWS Carolina Papa
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) classificou Márcio Marinho (Republicanos) como “uma pessoa muito equilibrada” ao comentar sobre a possibilidade de aceitar o deputado federal em sua chapa majoritária diante das movimentações políticas em 2026. O chefe do Palácio de Ondina afirmou que o parlamentar “sempre será bem-vindo”, mas pontuou diferenças ideológicas com o aliado de ACM Neto.
“O Marinho é uma pessoa muito equilibrada. Eu tive uma audiência com ele no meu gabinete e com uma bancada federal, quando ele veio para a criação de um fundo para garantir investimentos para a questão racial no Estado brasileiro. E foi assim também em mais um contato de frente que tive com ele para conversar sobre a temática", disse o governador.
“No movimento das eleições, a gente sabe que é importante poder dialogar. Marinho será, em qualquer momento, bem-vindo. Mas nós temos diferenças, e ele mesmo expressa que há diferenças. Mas, dentro de um plano de ação da política, naturalmente podemos conversar tranquilamente”, acrescentou.
O posicionamento de Jerônimo ocorre em meio às incertezas sobre o espaço do Republicanos na chapa de ACM Neto, pré-candidato ao Governo da Bahia. Com o embarque de Angelo Coronel na oposição, a legenda de Márcio Marinho pode ser preterida para abrigar o senador, que está na disputa pela reeleição.
Márcio Marinho reage a possível ida de Coronel para oposição: "Não pode trazer um e perder o outro"
Márcio Marinho manda recado importante para a oposição da Bahia: "Não abriremos mão"