Política
Publicado em 12/08/2025, às 13h45 Devid Santana / BNews Daniel Serrano
Marcius Gomes foi anunciado, na manhã desta terça-feira (12), pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) como novo secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Ele ocupa a vaga que era de André Joazeiro.
Em entrevista coletiva, Gomes destacou quais serão as suas prioridades de sua gestão à frente da pasta.
"As prioridades continuarão sendo definidas, a gente precisa cada vez mais fortalecer essa relação da tecnologia e inovação com o setor produtivo, aproximar as tecnologias sociais. Quando a gente fala de disseminar a ciência, tecnologia e inovação, faz também parte de algumas parcerias. O SENAI CIMATEC é um parceiro importante do Estado", disse.
"As agendas continuarão conforme programado. Nós temos dois grandes eventos ainda esse ano, um é o BTX, que é um grande encontro de empreendedores na área de ciência e tecnologia, e também a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. São duas grandes agendas que a gente convida a população, a comunidade, os pesquisadores para refletir sobre a ciência e tecnologia no Estado da Bahia", emendou.
Rodrigo Pimentel sobre desafios à frente da Saeb e pistas sobre futuro do Detran
Mulher invade casa, cozinha e dorme na cama do morador na Bahia; veja vídeo