Política

Marcos do Val apresenta atestado médico para não depor à PF

Senador havia sido intimado a falar em investigação sobre a suspeita de tentativa de obstrução de investigações sobre os atos de 8 de janeiro  |  Agência Senado

Publicado em 27/06/2023, às 10h29   Agência Senado   Daniel Serrano

Após ser intimado a depor a Polícia Federal (PF), o senador Marcos do Val (Podemos) apresentou um atestado médico e o seu testemunho precisará ser remarcado. O documento enviado a PF foi o mesmo apresentado para solicitar o afastamento do cargo de senador em 20 de junho.

A PF havia intimado o senador a depor no âmbito de uma investigação que apura uma suposta tentativa de obstrução das investigações, divulgação de documentos sigilosos, associação criminosa e tentativa de golpe de Estado envolvendo os atos golpistas do dia 8 de janeiro, em Brasília. 

A operação que determinou que o senador prestasse depoimento foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. No dia da operação, Marcos do Val disse que não iria depor à PF. Por ocupar uma cadeira no Senado, ele poderia escolher a data, o que ainda não aconteceu. O atestado é válido até outubro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal Senado stf PF atestado médico Alexandre de Moraes marcos do val atos golpistas

Leia também


Lula revela estratégia para conter ações do MST


Apesar de “excelente cabo eleitoral”, Bolsonaro prega cautela em entrada de Michelle na política


Lula reclama por morar no Alvorada: “Não tem nada de casa”