Política
Publicado em 03/02/2025, às 15h04 - Atualizado às 15h14 Luana Neiva/ BNews Bernardo Rego e Luana Neiva
A vereadora Marta Rodrigues (PT) participou, na tarde desta segunda-feira (3), da primeira sessão do ano legislativo da Câmara Municipal de Salvador. Em conversa com o BNews, Marta falou a respeito da votação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), importante documento para o desenvolvimento da capital baiana.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Segundo Marta, independentemente de os estudos chegarem à CMS, a bancada de oposição vai começar as discussões em torno do PDDU trazendo os representantes da sociedade civil para o debate. “Espero que no discurso para o ano de 2025, na mensagem que ele vai trazer, ele apresente com consistência quando vai ser. Mas, independente da chegada aqui, nós já vamos iniciar o nosso debate sobre o PDDU, com as universidades, com os movimentos sociais, com os pensadores e pensadoras da nossa cidade, sobre as diversas áreas de urbanismo, de meio ambiente, de educação, de saúde, de habitação, em todas as áreas”, disse a vereadora.
[...] “A partir de amanhã a gente já começa as comissões. Onde nós estivermos assento, independente de ter chegado aqui os estudos ou não, a gente já vai começar a fazer essa grande escuta, esse diálogo com a população de Salvador, que a expectativa é grande e a gente precisa se antecipar, que é um plano que pensa a cidade para oito anos, então a gente precisa ter muito olhar sobre essa nossa cidade que continua desigual, continua racista, machista, LGBT fóbica, e então nós não podemos viver em um cenário como esse, o desemprego tomando conta”, acrescentou.
Assista:
Sob protestos da base, Hilton Coelho pede a impugnação da candidatura de Adolfo Menezes; veja vídeo