Política

Mesmo com ascensão de Hugo Motta, Antonio Brito mantém candidatura à sucessão de Lira

  |  Divulgação

Publicado em 05/09/2024, às 11h42   Divulgação   Daniel Serrano

A meteórica ascensão de Hugo Motta (Republicanos) à presidência da Câmara dos Deputados não deverá afetar a candidatura de Antonio Brito (PSD). 

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com apuração do BNews, a tendência é de que, nesse momento, o parlamentar baiano não retire o seu nome da disputa pela sucessão de Arthur Lira (PP) no comando da Casa. 

Antonio Brito vinha despontando como favorito do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela presidência da Câmara. 

No entanto, após a movimentação da última terça-feira (3), o chefe do Executivo nacional passou a optar pela candidatura de Motta. Uma manifestação de Lula ainda não ocorreu por conta de uma resistência do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que defende a candidatura de Brito. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsCâmara dos Deputadosantonio britoArthur Lirahugo motta

Leia também


Rifeiro preso preparava novo sorteio de moto, mas veículo foi apreendido pela polícia; veja


Influenciador famoso desabafa ao ser ‘esquecido’ pelo SBT: ‘paciência de Jó’