Política

Michelle Bolsonaro avalia tomar decisão radical sobre disputa na eleição

Decisão de Michelle Bolsonaro é influenciada por conflitos familiares e desgaste emocional  |  

Publicado em 30/06/2026, às 16h52      Henrique Brinco

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou a parlamentares aliados que pretende desistir da candidatura ao Senado pelo Distrito Federal nas eleições deste ano. De acordo com o jornal O Globo, a decisão foi motivada pelo desgaste provocado após o vídeo em que tece ataques ao senador Flávio Bolsonaro.

Nos últimos dias, Michelle tem afirmado estar emocionalmente esgotada e desmotivada para disputar o pleito. Entre as preocupações relatadas a aliados está a forma como as filhas devem reagir à exposição do conflito nas redes sociais.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A ex-primeira-dama também teria manifestado o desejo de dedicar mais tempo ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. O atrito ganhou dimensão após a publicação de vídeos em que Michelle acusou Flávio de tratá-la com desrespeito.

Apesar do impasse, dirigentes da legenda tentam reverter a situação. Flávio busca convencer Michelle a participar de um evento voltado ao público feminino de sua pré-campanha, previsto para esta semana, embora ela ainda não tenha confirmado presença. Já o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, marcou uma reunião com a ex-primeira-dama para tentar pacificar a relação entre os dois.

Classificação Indicativa: Livre


TagsValdemar Costa Netoflávio bolsonaroMichelle bolsonaro