Política

Michelle Bolsonaro pode ser punida por atos golpistas; entenda

Michelle Bolsonaro é acusada de incentivar e patrocinar manifestações  |  Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Publicado em 13/12/2022, às 13h48 - Atualizado às 14h01   Marcello Casal Jr. / Agência Brasil   Cadastrado por Edvaldo Sales

A primeira-dama Michelle Bolsonaro é alvo de um pedido de investigação e indiciamento enviado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ao Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos, nesta terça-feira (13). As informações são do site Metrópoles.

De acordo com o parlamentar, Michelle - que recebeu medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados - incentiva e patrocina manifestações que questionam o resultado das eleições presidenciais em frente ao Quartel-General do Exército.

Além disso, no documento, Randolfe relembra vídeo publicado por bolsonaristas nas redes sociais em que um homem vestido como segurança do Planalto entrega uma bandeja de comida para manifestantes presentes no Alvorada, em nome da primeira-dama. Ainda na petição, o senador pede a apuração do caso e a consequente punição de Michelle por patrocinar, diretamente, os atos.

[Essa atitude] possui muito mais uma conotação simbólica de apoio político aos atos antidemocráticos do que propriamente um suporte material ao seu estabelecimento; e, talvez, o apoio simbólico seja o mais importante nessas situações, na medida em que indicaria que os autoritários de plantão encontram respaldo nos próprios atuais residentes do Palácio”,  Randolfe.

Classificação Indicativa: Livre


Tags manifestações acusação Jair Bolsonaro randolfe rodrigues atos Michelle bolsonaro antidemocráticos

Leia também


Margareth Menezes abre o jogo sobre convite de Lula para assumir ministério


Bolsonaristas espalharam botijões de gás em vias do DF; veja imagens


Jair Bolsonaro discursa pela primeira vez após atos de vandalismo; saiba o que ele disse